segunda-feira, 22 de fevereiro de 2021

WRC: Latvala lida com a pressão "caseira"


Jari-Matti Latvala é um homem satisfeito com o começo de temporada da Toyota no WRC. Depois de uma dobradinha em Monte Carlo, o ex-piloto finlandês espera que o pessoal da Toyota Gazoo Racing consiga outro resultado forte no Rali Ártico/Finlândia, a sua prova "caseira", pois é ali onde está a sede da preparadora que ajuda a construir e desenvolver os chassis da marca japonesa para o Mundial de Ralis.

Na semana em que se estreia o Rali Ártico, substituto do Rali da Suécia, cancelado este ano, Latvala sente a pressão caseira, mas acha que poderão lidar perfeitamente com isso.

O nosso resultado no Rali de Monte-Carlo foi um início de temporada muito especial. Fiquei feliz por ver como a equipa estava a trabalhar bem em conjunto. Agora, estamos ansiosos pelo Rali do Ártico/Finlândia. Ao longo dos anos tem-se falado muito sobre como o evento poderia ser fantástico como uma ronda do WRC, com a neve garantida e este ano surgiu subitamente a oportunidade. Todos os envolvidos fizeram um grande trabalho para que isso acontecesse num espaço de tempo muito curto. Tenho a certeza que vai ficar fantástico na televisão com a neve branca pura e o sol a brilhar.", começou por dizer.

"O que é típico na Lapónia são curvas muito longas e rápidas, onde se pode perder muito tempo se não se sentir confiante, por isso a estabilidade do carro é muito importante. Para nós, provavelmente haverá um pouco mais de pressão do que o habitual, porque é um acontecimento doméstico e o nosso carro foi desenvolvido em estradas finlandesas com este tipo de condições. Mas estou confiante de que podemos lidar com isso”, concluiu.

O rali do Ártico acontecerá neste final de semana.

Sem comentários: