sábado, 12 de março de 2022

CPR: Armindo Araújo triunfou em Fafe


O rali de Fafe pode estar a meio, porque é a primeira prova do Europeu de ralis, mas em termos de Campeonato de Portugal de Ralis, já acabou, com a vitória de Armindo Araújo. O piloto de Santo Tirso foi o melhor português, acabando a mais de quatro minutos e quatro segundos de Miguel Correia, o segundo classificado. Bruno Magalhães, o piloto oficial da Hyundai, foi o terceiro, a 4.31,7 do vencedor.

Estou muito contente. Ganhar no campeonato nacional e ser terceiro no ERC é um sonho para mim. Este troço foi a mais difícil do dia para mim. Condições realmente difíceis e um grande desafio para os pilotos”, disse o piloto do Skoda.

Com nove especiais, dois deles acabaram por ser canceladas devido ao mau tempo, o dia começou na sexta-feira à noite com a super-especial de Fafe, com Miguel Correia a levar a melhor sobre Armindo Araújo, com 0,7 segundos de diferença. Bruno Magalhães foi o terceiro, a 1,7.

O sábado começou com muita chuva nas especiais, e logo na primeira passagem por Boticas, Araujo foi logo para o ataque, e triunfou com... 27,5 segundos sobre Bruno Magalhães, e 39,9 sobre Miguel Correia. Claro, com isto, o piloto de Santo Tirso foi logo para a frente, e a partir dali, não mais olhou para trás. 

Na primeira passagem de Cabeceiras de Basto, Araújo triunfou de novo, e agora com 21,4 segundos de vantagem sobre Miguel Correia e 43,1 sobre Bruno Magalhães. Ricardo Teodósio perdia quase 1.50 minutos sobre os da frente, queixando-se de ter apenas duas rodas motrizes. 

"Eu não esperava tanta lama na especial. Cometi um erro porque coloquei a suspensão com muita força, pois a especial é veloz, mas está ficando muito má. Mesmo nas retas não é possível ir a todo vapor.", queixou-se Bruno Magalhães depois da especial. E foi por causa disso que a primeira passagem por vieira do Minho foi cancelada. 

A manhã termina com a segunda passagem por Boticas, e Araújo dominava. O piloto do Skoda tinha conseguido uma vantagem de 31,2 segundos sobre Miguel Correia e 1.23,7 sobre Bruno Magalhães. E Ricardo Teosódio atrasava-se cada vez mais, 2.24.0 segundos. 

Evidentemente, Armindo ara um piloto satisfeito nesta altura: "Estou muito feliz. Estou dirigindo em modo seguro, mas estou gostando dessas condições. É muito divertido e estou muito feliz com minha velocidade." disse, no final da especial. 

Armindo continuava a dominar na sétima especial, 19,4 segundos na frente de Miguel Correia, e 29,8 sobre Ricardo Teodósio, apesar de uma penalização de 10 segundos por falsa partida. A mesma coisa aconteceu na oitava especial, agora com 36,2 segundos de avanço sobre José Pedro Fontes e 39,5 sobre Bruno Magalhães. E na última especial, a diferença foi mais cavada: 38,2 segundos sobre Bruno Magalhães e 39,4 sobre Miguel Correia.

Sem comentários: