segunda-feira, 7 de março de 2022

CPR: Teodósio adapta-se ao novo Hyundai antes de Fafe


Depois de muitos anos a competir com a sua própria equipa, Ricardo Teodósio será piloto da Hyundai Portugal, ao lado de Bruno Magalhães. Na apresentação do Team Hyundai Portugal, há duas semanas, o piloto algarvio falou mostrou a sua óbvia satisfação por este novo capítulo da sua carreira, e afirmou que está disposto a lutar de novo pelo título, ele que foi o campeão em 2021.  

Estou muito contente. Estamos numa equipa nova e estamos com muita vontade de começar a época. Gostei imenso do Hyundai e nos poucos quilómetros que fiz senti-me à vontade com o carro. Já temos trabalho de afinação feito, que está já implementado no novo carro e vamos voltar a testar na quarta feira. Por isso, estamos cheios de vontade de voltar a andar no i20 e de ir para Fafe para tentar um bom resultado, fazermos o que sabemos fazer e divertirmo-nos acima de tudo.”, começou a falar, numa entrevista à Autosport portuguesa.

Há muitos anos que estou na competição. Já são 32 anos feitos recentemente mas é bom ser finalmente piloto oficial de uma marca, neste caso a Hyundai. É pena não ter sido antes, e há uns anos estive perto de ser piloto oficial de outra marca, mas infelizmente no final as coisas não se concretizaram. Mas depois de muitos anos de muito empenho da nossa parte, da nossa família, parceiros, patrocinadores, amigos e dos fãs que nos acompanham, que puxam por nós na estrada e que nos dão motivação para continuarmos, finalmente aconteceu. E claro, temos esta paixão enorme pelos ralis, que me acompanha desde jovem e mesmo no tempo dos karts já havia esse amor pelos ralis. Ia sempre ver o rali do Algarve com os meus pais. Estamos convencidos que vamos fazer um excelente ano. Para a primeira prova, vamos ainda com poucos quilómetros no carro mas o que interessa é a motivação e nós estamos muito motivados, tal como a Hyundai. Não podia haver uma melhor simbiose. Toda a equipa quer vencer. Estamos prontos.”, continuou.


Quanto à adaptação ao i20 Rally2, a nova máquina do piloto algarvio, apesar das suas primeiras sensações terem sido boas, os desafios são aliciantes  A equipa é nova, e isso obriga Teodósio a adaptar-se a novos métodos. Mas o balanço, até agora, tem sido positivo.

Este carro é diferente em relação ao Skoda. Tem pormenores diferentes, a nível de condução. Para mim este carro é mais um carro de piloto. Este precisa de um kit de unhas. O Hyundai está muito bem conseguido, há trabalho para fazer, claro, eu mais ainda que o Bruno que já conhece o carro do ano passado. Mas vamos com certeza fazer um bom trabalho com a equipa e vamos mostrar o que podemos fazer, dar o máximo de retorno aos nossos parceiros e acreditar que no fim do ano vamos ser campeões nacionais. Queremos ser campeões com a Hyundai. Queremos também provar que o carro é competitivo, algo que o Bruno já fez quando venceu no ano passado o Rali de Mortágua. Eu gostei muito do carro. O pedal do travão a comparar com o outro, este é um pedal mais duro e para mim é um pedal de carro de corridas e estou à vontade com ele.“, comentou.

O primeiro contacto que tive com a equipa foi muito bom. Gostei de trabalhar com a equipa, que é muito experiente, com muita vontade de trabalhar, tal como nós. Tem de ser assim, senão não avançamos. Não vejo problemas na adaptação. Sim é uma equipa nova para nós, mas só estamos focados em nos sentarmos no carro e fazermos o que gostamos de fazer. Não significa que isso seja suficiente pois não se consegue ganhar sempre e tenho a plena consciência que os nossos adversários são fortes. Vai ser um campeonato à imagem dos últimos anos.”, concluiu.

O rali Serras de Fafe acontecerá no próximo fim de semana, e não só contará para o Nacional de ralis, como será uma ronda do Europeu de Ralis. 

Sem comentários: