segunda-feira, 7 de março de 2022

Mais sarilhos para a Haas


Os dias na Haas não tem sido tranquilos, pelo menos desde o dia 25 de fevereiro. Cancelado o patrocínio russo, despedido Nikita Mazepin, a Haas procura resolver os seus problemas o mais rapidamente possível. Gunther Steiner confirmou que Pietro Fittipaldi será o piloto nos testes do Bahrein, mas disse também que procuram um piloto mais experiente para guiar o segundo lugar na equipa. Isso não implica que Pietro não guie em Shakir, mas também não garante que ele seja o piloto para o resto da temporada. 

Contudo, enquanto procura alguém, outros problemas surgiram para a equipa. Segundo conta o site alemão Auto Motor und Sport, o avião que deveria transportar os seus carros avariou-se em Istambul, e não se sabe se chegará a tempo para os testes que começarão no dia 10. Tudo continua à espera no aeroporto de Doncaster, no centro do Reino Unido.  

"Podemos ser capazes de cancelar o primeiro dia de testes. Todas as outras equipes têm uma vantagem de dois dias na preparação", disse Steiner.

Quanto ao outro piloto, apesar de haver muitos nomes em cima da mesa, Gene Haas descartou, numa entrevista à agência AP, no domingo, que iria recorrer a Romain Gorsjean ou a Kevin Magnussen, seus ex-pilotos, que agora correm nos Estados Unidos - o francês na IndyCar, pela Andretti, e o dinamarquês na IMSA.

Assim sendo, os favoritos podem ser o australiano Oscar Piastri, campeão da formula 2 em 2021 e piloto de reserva da Alpine, o italiano Antonio Giovinazzi, que está na Formula E, e o indiano Jehan Daruvala, que corre na Formula 2 pela Prema Racing.  

Sem comentários: