domingo, 6 de março de 2022

Formula 1: Schumacher acredita que as diferenças foram esbatidas


Mick Schumacher vai para o seu segundo ano na Formula 1 ao volante da Haas, e depois de ter testado o seu carro em Barcelona, quer acreditar que poderá ter mais chances do que na temporada passada. Entre ambos os testes - o próximo será a partir do dia 10 no Bahrein, onde conhecerá o seu novo companheiro de equipa da Haas - o filho de Michael Schumacher espera que o seu novo carro seja mais competitivo em 2022 e o possa colocar nos pontos. 

Não diria que as diferenças são como a noite e o dia”, comentou Schumacher aos media, quando questionado sobre o comportamento dos carros. “Ainda andamos em círculos e depressa! Penso que no geral, sem entrar demasiado em pormenores, temos de nos readaptar. Temos de analisar as coisas de forma diferente e provavelmente abordar as coisas de forma diferente. Haverá preocupações diferentes em relação ao ano passado, e trata-se apenas de ser um dos pilotos mais rápidos a analisá-las e a compreendê-las para que, no final, ter as ferramentas de que preciso para sobreviver à corrida da forma correta”, continuou.

Penso que o principal [problema] é o peso”, disse o alemão. “Obviamente que isso se sente em quase todas as curvas – na maior parte das vezes em curvas de baixa velocidade. Mas, no geral, gosto de pilotar estes carros. Penso que o sentimento inicial é positivo”, concluiu.

Sem comentários: