domingo, 6 de março de 2022

Noticias: Crack acredita nas virtudes de Vettel


O novo chefe de equipa da Aston Martin, Mike Crack, admite que a equipa precisa de mostrar que tem um potencial para crescer, se quer convencer Sebastian Vettel a prolongar o seu contrato com a equipa britânica. Krack trabalhou lado a lado com Vettel quando este se estreou na Fórmula 1 com a BMW em 2006 e conhece-o bem. Tudo isto numa altura em que o contrato do alemão com a equipa de Lawrence Stroll expirará no final de 2022 e o piloto alemão já vai a caminho dos 35 anos e irá começar a temporada numero 16 na Formula 1.

"Acho que está claro que um tipo como o Sebastian, quatro vezes campeão do mundo, não quer lutar por uma 15ª, 12ª ou 8ª posição. O nosso objetivo é proporcionar-lhe um carro de alto rendimento, mas também uma estrutura de nível. Acho que o ‘Seb’ é um tipo esperto e acho que ele não se vai concentrar apenas no carro deste ano, mas na forma como a equipa está a crescer e no potencial que vai poder expressar." começou por dizer o responsável da Aston Martin, que substituiu Otmar Szafnauer.

"Se lhe pudermos mostrar isto, acho que teremos a oportunidade de mantê-lo connosco por muito tempo. Com toda a sinceridade, não é um assunto que tenhamos já abordado, mas é nossa tarefa fornecer-lhe o melhor pacote. Então cabe a ‘Seb? decidir se ficar ou não”, continuou.

"Vamos pôr as coisas desta maneira, em primeiro lugar ele é um tipo muito simpático e desta forma consegue ter a equipa à sua volta. É muito respeitoso e tem uma ética que partilho. Comparando com a última vez que o conheci, agora tem quatro títulos mundiais e uma experiência muito maior. É também um tipo esperto. Consegue canalizar esta experiência da forma certa. Nunca se compara à forma como trabalhou no passado, mas sabe exatamente o que precisa para ir mais rápido", garante.

A Aston Martin regressa à pista nesta semana, para os testes do Bahrein, antes do inicio do campeonato, marcado para o dia 20, em Shakir. 

Sem comentários: