quarta-feira, 9 de março de 2022

Noticias: Magnussen regressa à Haas


A Haas escolheu Kevin Magnussen como seu piloto titular de 2022, no lugar do russo Nikita Maepin. O acordo foi anunciado esta tarde na sua página oficial, e aparentemente, foi assinado um acordo "por algumas temporadas". Ele estará presente no Bahrein, a partir de amanhã, nos testes oficias de pré-temporada, ao lado de Mick Schumacher e do brasileiro Pietro Fittipaldi.

Magnussen, de 29 anos, já tinha estado na Haas entre 2017 e 2020, conseguindo como melhor resultado dois quintos lugares nas corridas do Bahrein e da Áustria, ambas em 2018. Para além disso, conseguiu uma volta mais rápida, em Singapura, em 2019. 

Estou muito feliz em receber Kevin Magnussen de regresso à Haas F1 Team”, começou por comentar Guenther Steiner, o chefe de equipa. “Ao procurar um piloto que pudesse agregar valor à equipa, sem mencionar a riqueza de experiência na Fórmula 1, Kevin foi uma decisão direta para nós. A disponibilidade imediata de Kevin significa que podemos aproveitá-lo como um recurso para testes de pré-temporada ao lado de Mick Schumacher e Pietro Fittipaldi. Pietro será o primeiro nesta semana com meio dia de testes na quinta-feira – essa é uma grande oportunidade para ele, com Mick e Kevin fazendo o resto antes do GP do Bahrain.”, continuou.

Kevin foi um componente-chave nos nossos sucessos anteriores – principalmente quando ambos conquistamos nossos melhores resultados na Fórmula 1 em 2018. Ele continuou a mostrar no ano passado que é um piloto de corrida de elite adicionando vitórias e pódios ao seu currículo. Como uma presença veterana tanto na garagem quanto na sala de engenharia, ele fornecerá uma referência sólida para nós com o desenvolvimento contínuo do VF-22. Estamos todos ansiosos para receber Kevin de volta esta semana no Bahrein.”


Obviamente fiquei muito surpreso, mas igualmente muito empolgado por receber a ligação da Haas F1 Team”, começou por afirmar Magnussen. “Eu estava olhar numa direção diferente em relação aos meus compromissos para 2022 - estava no projeto oficial da Peugeot para a Endurance, bem como a Chip Ganassi na IMSA - mas a oportunidade de voltar a competir na Fórmula 1, e com uma equipe que conheço extremamente bem, foi simplesmente muito atraente. Eu realmente tenho que agradecer tanto a Peugeot quanto a Chip Ganassi Racing por me liberarem prontamente – ambas são ótimas organizações.", continuou.

Naturalmente, também quero agradecer a Gene Haas e Guenther Steiner pela chance de reativar a minha carreira na Fórmula 1 – sei o quão competitivos eles são e o quanto estão ansiosos para voltar a competir semana após semana. Desfrutamos de um relacionamento sólido e nossa associação positiva permaneceu mesmo quando saí no final de 2020. Fui informado o máximo possível sobre o desenvolvimento do VF-22 e o potencial do pacote. Há trabalho a fazer, mas estou animado para fazer parte disso. Mal posso esperar para voltar ao volante de um carro de Fórmula 1 no Bahrein.”, concluiu.

Sem comentários: