segunda-feira, 7 de março de 2022

Noticias: Imola fica no calendário até 2025


O circuito de Imola receberá a Formula 1 pelo menos até 2025. O anuncio foi feito hoje pela Liberty Media, detentores dos direitos comerciais do campeonato do mundo. O acordo alcançado entre eles e o Automobile Club d’Italia terá a contribuição do Ministério da Economia, o Ministério dos Negócios Estrangeiros e a região de Emilia Romagna, permite um investimento superior a 100 milhões de euros no Autódromo Enzo e Dino Ferrari. 

Imola, que estava de fora do calendário desde 2006, regressou em 2020, por causa da pandemia e do calendário altamente revisto desse ano, mas manteve-se no calendário em 2021 e desta temporada. Agora, começa a ser mais definitivo. 

Estou muito satisfeito por continuarmos a nossa excelente parceria com Imola para o Grande Prémio Emilia-Romagna até 2025”, disse o CEO da Fórmula 1, Stefano Domenicali no anúncio oficial do acordo. “O circuito é icónico e tem feito parte da história do nosso desporto e fizeram um trabalho incrível ao acolher duas corridas durante a pandemia. É um momento de orgulho para os nossos fãs italianos receberem duas corridas e para todos os nossos fãs em todo o mundo verem este fantástico circuito no calendário no futuro. Quero agradecer a todos os envolvidos na realização deste evento e ao trabalho da região de Emilia-Romagna, em particular ao Presidente do Automobile Club d’Italia, Angelo Sticchi Damiani, Presidente da região de Emilia-Romagna, Stefano Bonaccini, ao Ministério da Economia e Finanças, ao Ministério dos Negócios Estrangeiros e à Cidade de Imola. Estamos todos ansiosos por estar de volta a Imola em abril para entusiasmar os nossos fãs”, concluiu.

O Grande Prémio de Emilia-Romagna acontecerá no fim de semana de 22 a 24 de abril.

Sem comentários: