segunda-feira, 21 de junho de 2021

Formula E: Félix da Costa lamenta corrida para esquecer


António Félix da Costa teve um domingo para esquecer. Depois de um sábado onde marcou pontos e se aproximou bastante da liderança no campeonato, neste domingo, as coisas correram mal. Primeiro na qualificação, com um lugar na penúltima fila na grelha de partida, não foi longe na corrida, acabando longe dos pontos antes de um excesso na saída da curva 8 o levou à desistência. Contudo, mais tarde, soube-se que o piloto de Cascais tinha levado com uma faixa de publicidade, que se prendeu contra as suas rodas e levou ao aumento da temperatura dos travões, bem como uma dirigibilidade cada vez mais complicada. 

Foi um dia para esquecer, hoje nada correu bem, começando pela qualificação e acabando por este acontecimento raro da faixa de publicidade, é daquelas coisas que acontecem uma vez em mil e hoje calhou a mim. De qualquer forma, o sexto lugar da corrida de ontem dá-nos importantes pontos para as contas do campeonato, sou agora terceiro, a apenas 12 pontos do primeiro, portanto tudo em aberto para as seis corridas que faltam. Vão ser finais e vamos trabalhar ao máximo para estarmos fortes na próxima corrida em Nova Iorque e levar esta batalha pelo título até ao final”, contou, no final da corrida mexicana.

Com Edoardo Mortara na frente no seu Venturi, com 72 pontos, aproveitando bem os pódios do fim de semana, Félix da Costa está empatado no terceiro posto com o Audi de René Rast e o Jaguar de Mitch Evans, todos com 60 pontos, e está a dois de Robin Frijns, que com 62 pontos, não pontuou neste final de semana mexicano.

A Formula E continua no fim de semana de 10 e 11 de julho, nas ruas de Nova Iorque.  

Sem comentários: