sexta-feira, 25 de junho de 2021

Noticias: Turquia entra no calendário


O GP da Turquia volta ao calendário da Formula 1 em 2021, desta e a 3 de outubro. Depois de uma falsa partida, a 11 de junho, que foi anulada devido ao aumento de casos de CoVid-19 na zona de Istambul, a maior cidade turca, agora regressou aos palcos, depois do anulamento do GP de Singapura, devido às restrições que a cidade-estado aplicou aos turistas este ano.

Após discussões com outros promotores, estamos confiantes de que poderemos viajar para a corrida seguinte ao abrigo dos nossos rigorosos protocolos de segurança. A comunidade de Fórmula 1 continuará a viajar nesta temporada com medidas de segurança rigorosas que nos permitiram viajar em segurança.", começa por dizer a Formula 1 no seu comunicado oficial. 

"Até agora, nesta época, realizámos mais de 44.000 testes com 27 casos positivos, uma taxa de 0,06%, sendo a maioria durante a primeira parte da época. Paralelamente, uma percentagem significativa da comunidade da Formula 1 já foi vacinada e estamos confiantes de que todos terão tido a oportunidade de o fazer até ao final do Verão. Continuaremos a operar de forma a proteger a segurança do nosso pessoal e das comunidades que visitamos.”, concluiu.

Apesar desta colocação no calendário e da vontade da competição fazer 23 corridas nesta temporada, há imensas dúvidas sobre o destino de alguns Grandes Prémios, nomeadamente no Japão, onde as autoridades só tomarão uma decisão depois dos Jogos Olímpicos, que acontecerão em Tóquio no mês que vêm, embora esta semana, eles tenham cancelado o GP do Japão de MotoGP, e as corridas de São Paulo e Melbourne, o primeiro devido ao descontrolo da doença na maior cidade brasileira, e no segundo caso, tem a ver com a restrição da entrada de estrangeiros no país, apesar do adiamento da corrida de março para o dia 15 de novembro. 

Sem comentários: