quinta-feira, 24 de junho de 2021

Noticias: Silverstone vai ter casa cheia


O circuito de Silverstone terá casa cheia no GP britânico, marcado para o dia 18 de julho. A data é importante porque vai acontecer na véspera da data que o governo britânico marcou para o levantamento total das restrições causadas pela pandemia. Isto significa que todos os portadores de bilhetes poderão assistir ao Grande Prémio, na condição que tenham um teste negativo feito até 48 horas antes da sua entrada no recinto, ou prova de vacinação completa, 14 dias antes do Grande Prémio.

A organização espera que estejam até 150 mil pessoas no circuito e suas redondezas nos três dias da prova.

A equipa de Silverstone irá agora trabalhar de perto com os peritos do ERP ( Event Research Programme – entidade responsável por avaliar os riscos de eventos desta dimensão) e particularmente com o Diretor de Saúde Pública em Northamptonshire sobre as condições específicas de entrada que permitirão que o evento funcione em segurança e irá anunciar estes detalhes aos portadores de bilhetes nos próximos dez dias”, começou por dizer o British Racing Drivers Club, o BRDC, entidade organizadora do circuito, no comunicado oficial da prova.

É uma notícia fantástica que Silverstone será um evento de capacidade total e será um fim-de-semana incrível, com centenas de milhares de fãs presentes para ver o nosso primeiro evento de Sprint no sábado e o evento principal no domingo”, disse Stefano Domenicali, presidente da Formula 1. “Quero expressar o meu enorme apreço ao Primeiro Ministro, Boris Johnson, aos Secretários de Estado, Oliver Dowden e ao Chanceler do Ducado de Lancaster Michael Gove e ao Director Executivo de Silverstone, Stuart Pringle, pelo seu incansável trabalho para alcançar este grande resultado. Todos os pilotos e as equipas estão impacientes com Silverstone e mal podemos esperar para estar lá em Julho”, concluiu.

Sem comentários: