terça-feira, 22 de junho de 2021

Noticias: Abu Dhabi vai ter modificações


Os organizadores do circuito de Yas Marina, em Abu Dhabi, anunciaram esta segunda-feira que o circuito sofrerá modificações no seu traçado no sentido de o tornar mais apelativo aos fãs e mais competitivo para os pilotos. Entre as modificações, contam-se uma curva no local onde estão as atuais curvas 4,5 e 6, que são basicamente uma chicane, e nas curvas 11 a 14, que se juntarão e farão uma curva grande, muito semelhante ao que existe em Zandvoort, nos Paises Baixos, desconhecendo se será em banking ou não. 

Este é o segundo circuito do calendário que será fortemente modificado em algumas curvas, depois de Melbourne, que decidiu redesenhar algumas das suas curvas, no sentido de serem mais velozes. 

A pista recebe a prova final da Formula 1 desde 2014, e tem sido criticada ultimamente pelos pilotos e fãs por ser uma pista difícil de ultrapassar e de não apresentar desafios suficientemente grandes. A pouco mais de seis meses da sua realização, as obras terão de arrancar o mais depressa possível, se pretendem implementar ainda este ano. 

E claro, caso tudo fique pronto a tempo da corrida, o recorde da pista, que está atualmente no 1.34,779, estabelecido em 2019 por Lewis Hamilton, será certamente pulverizado.

Sem comentários: