terça-feira, 22 de junho de 2021

Noticias: Albert Park aprovado pela FIA


As obras de remodelação de Albert Park já estão concluídas, e a quatro meses do Grande Prémio, marcado para o dia 15 de novembro, já recebeu o selo de aprovação da FIA. Com o redesenhamento das curvas no sentido de ficarem mais amplas, mas mais apertadas nas curvas 13 e 14, e mais alargadas na 15, a ideia deles é ver se ainda conseguem mais uma zona de DRS, alargando das atuais três para quatro. Mas essencialmente, o que aconteceu é que a pista poderá ser cinco segundos mais veloz e 15 km/hora de média. 

Essencialmente, a antiga chicane nas Curvas 9 e 10 foi removida e não há alterações a outras curvas em termos de numeração”, começou por dizer Andrew Westacott, CEO da Australian Grand Prix Corporation, ao site Speedcafe.com. “Pensámos que o alargamento significativo na Curva 6 à direita poderia afetar a Curva 7 devido à trajetória ajustada e como tal ela mantém a sua posição”.

Espera-se que os trabalhos de alargamento do pit lane permitam um aumento do limite de velocidade [de 60 para 80 km/h], mas isto não será determinado até a semana da corrida, uma vez que é uma decisão da FIA que tem em conta muitos fatores”, continuou. “Michael Masi ficou satisfeito com os trabalhos de alargamento quando percorreu o circuito em Fevereiro, e fará o seu julgamento final quando puder ver o pit lane em ação com as tripulações das equipas”.

A mudança à volta de Lakeside Drive foi concebida tendo em mente uma zona DRS, que é a nossa expectativa e estamos à espera da autorização da FIA nas próximas semanas e meses. Esperamos que as mudanças resultem em mais oportunidades de ultrapassagem, particularmente na antiga Curva 13, que pela primeira vez em 2021 será agora conhecida como Curva 11”.

Resta saber se a Formula 1 irá ou não correr ali a 15 de novembro, como está previsto no calendário. 

Sem comentários: