segunda-feira, 10 de março de 2025

Noticias: já há nome para a pista de Madrid


É oficial: O circuito de Madrid já tem nome. Chamar-se-á "Madriring", foi anunciado nesta segunda-feira, e, se tudo estiver pronto, assumirá o Grande Prémio de Espanha a partir da próxima temporada. 

Os promotores da corrida explicarão a razão para a escolha deste nome: 

Os circuitos de Fórmula 1 são normalmente referidos pela cidade ou região onde estão localizados – Monza, Imola, Interlagos, Spa, Silverstone, Miami, Las Vegas”, aponta a organização no comunicado oficial. 

Depois, prosseguem, afirmando: “No entanto, os seus nomes oficiais completos são raramente usados. Por esta razão, Madring pretende estabelecer uma identidade concisa e memorável que faça referência direta à cidade anfitriã, seja instantaneamente reconhecível mundialmente e não necessite de tradução. Em última análise, é mais do que apenas um nome — é uma marca genuína, distintiva e icónica, projetada para ressoar com o público moderno e envolvido da Formula 1”.

Apesar de receber a Formula 1 em 2026, apenas no ano seguinte é que será o local do GP de Espanha. A pista, com cerca de 5500 metros, 1500 dos quais em estradas públicas, será um misto urbano e convencional, será desenhado à volta do centro de exposições no mesmo local, o IFEMA.

O contrato tem a duração de uma década e segundo rumores, serão pagos cerca de 500 milhões de euros para acolher o evento.

Sem comentários: