quinta-feira, 17 de fevereiro de 2022

Binotto: "Estou orgulhoso do trabalho que foi feito no design do F1-75"


Depois de apresentado o SF-75 para o mundo, onde todos puderam ver um carro que eles afirmaram ser "radical" por causa do seu bico e das suas entradas de ar laterais, bem como o redesenhar do seu motor, Mattia Binotto, o diretor desportivo da Scuderia, afirmou que este carro foi uma maneira da equipa ter saído fora da caixa e desenhado um carro radical, no sentido de encurtar distâncias para a Red Bull e a Mercedes, que foram as duas primeiras na classificação geral em 2021. 

E espera que nesta temporada, todos os esforços da equipa sejam recompensados com o regresso aos triunfos, do qual estão arredados desde 2019. 

“Devo dizer que definitivamente colocamos a nossa alma neste carro. Estou orgulhoso do trabalho que foi feito no design do F1-75. Invocou todo o nosso know-how, a nossa criatividade e sobretudo o nosso empenho. Isso é o que eu chamaria de uma Ferrari ‘corajosa’, porque interpretamos as regras pensando fora da caixa”, começou por dizer.

Nós seguimos uma nova direção em 2019 e mesmo que tenha havido alguns momentos difíceis ao longo do caminho, ele trouxe uma equipe mais forte e unificada e este carro é a expressão perfeita de todos os nossos esforços”, continuou.

Agora é a hora de enfrentar a concorrência. Esse é o melhor desafio e é o que o torna mais apaixonante. Eu gostaria que o F1-75 estivesse pronto para a luta na pista em todos os GPs para enfrentar nossos rivais, com o objetivo de ser o melhor. Temos uma responsabilidade com nossa empresa e nossos parceiros, mas acima de tudo, gostaria que este carro fosse capaz de funcionar de tal maneira que nossos fãs pudessem mais uma vez se orgulhar da Ferrari”, concluiu. 

Já nas reações dos pilotos, Charles Leclerc ficou muito entusiasmado com a aparência do novo carro e espera que seja competitivo em pista. “É uma grande oportunidade, as expectativas de todos são muito altas”, disse o monegasco na apresentação do F1-75. “Acho ótimo. Vou adorar ainda mais se for rápido na pista, mas adoro o visual”.

Já Carlos Sainz Jr. afirma que que o carro parece ser radical e agressivo. “Acho que parece agressivo, radical e também bonito. Só espero que seja rápido. É diferente, é pensar fora da caixa”.

O carro fará um "shakedown" amanhã, antes dos testes de pré-temporada, que começarão em Barcelona dentro de uma semana.

Sem comentários: