sábado, 19 de fevereiro de 2022

Noticias: Vai aparecer a Extreme H


No fim de semana em que começa a segunda temporada da Extreme E, a competição elétrica de todo o terreno, Alejandro Agag, o seu diretor, anunciou em Neom, na Arábia Saudita, que em 2024, aparecerá uma competição semelhante... mas a hidrogénio. Com um carro que manterá o mesmo powertrain e chassis Spark usado no Extreme E, a principal diferença no Extreme H será a presença de uma célula de combustível de hidrogénio que substituirá a bateria como principal fonte de energia.

O Extreme E foi projetado para ser um teste de inovação e soluções para mobilidade. Tornou-se cada vez mais claro para nós que criar uma série de corridas de hidrogénio é uma evolução natural de nossa missão de mostrar as possibilidades de novas tecnologias na corrida para combater os problemas climáticos”, disse o fundador da série, Alejandro Agag.

Juntamente com as atuais equipas Extreme E, decidiremos nos próximos meses a melhor maneira de integrar os carros movidos a hidrogénio no fim de semana de corridas. Duas categorias separadas, transição completa para o hidrogénio ou corrida conjunta são todas as opções na mesa", continuou, embora sem explicar como é que ambas as séries se encaixarão.

A Extreme E é uma Série Internacional da FIA e a nossa intenção é trabalhar novamente em estreita colaboração com a FIA e o Automobile Club de Monaco no desenvolvimento do Extreme H”, concluiu.

A organização do campeonato espera ter o protótipo para ser lançado no início de 2023, para fazer os testes necessários para que tudo fique pronto em 2024. 

Sem comentários: