quinta-feira, 17 de fevereiro de 2022

Apresentções 2022 (7): O Ferrari SF-75


A Ferrari apresentou esta tarde o seu SF-75, o carro no qual correrá a temporada de 2022 sob os novos regulamentos. Com uma imagem divulgada no dia anterior - hoje soube-se o porquê: a FIA divulgou as conclusões do GP de Abu Dhabi - o carro mostra um bico fino, mostrando que a aerodinâmica foi muito repensada e trabalhada ao longo da pré-temporada, a suspensão é do tipo “push rod”,  ou seja, montada no topo do chassis, as entradas de ar frontais são alongadas e os flancos quase verticais nos lados. Destacam-se também as “guelras” nas laterais, semelhantes ao chassis da Aston Martin. 

Contudo, apesar de tudo, não há imagens da parte traseira do carro, indicando que poderá haver coisas dos quais poderão ter escondido à vista de todos e só quererem revelar nos testes de pré-temporada. 

Pra além disso, a sua unidade motriz foi repensada e espera-se que seja tão competitiva quando o das Mercedes, esperando melhorar o segundo lugar alcançado na temporada de 2019, antes de serem passados pela Red Bull.

Tudo isso e algo mais foi muito referido na apresentação feita por Mattia Binotto, ladeado pelos seus pilotos, o monegasco Charles Leclerc e o espanhol Carlos Sainz Jr.

Depois da apresentação, o carro fará amanhã um "shakedown" na pista de Fiorano, para saber se todos os sistemas estão a funcionar, antes dos testes de pré-temporada, em Barcelona.

Sem comentários: