quarta-feira, 16 de fevereiro de 2022

Noticias: Red Bull faz acordo de patrocínio de 150 milhões de dólares com forma de criptomoedas


A Red Bull pode ter dinheiro do seu próprio bolso para pagar à sua equipa, mas acordos com outros que tragam dinheiro são bem-vindos. Com um acordo com a Oracle anunciado no dia da sua apresentação, a valer cem milhões de euros para as próximas quatro temporadas, agora foi hoje conhecido novo acordo da equipa energética com a Bybit, uma firma de criptomoedas baseada em Singapura, no valor de 150 milhões de dólares. O acordo terá a duração de três temporadas. Estes 250 milhões de acordos que a marca conseguiu servirão para financiar a Red Bull Powertrains, formada para cuidar e desenvolver os motores Honda, cuja marca abandonou a Formula 1 no final do ano passado.

Sobre o acordo, Christian Horner afirmou: “Eles partilham a paixão da equipa em estar na vanguarda da inovação tecnológica, estabelecer o ritmo competitivo e romper o status quo. Aliado a isso está o compromisso da Bybit em animar a experiência dos fãs na F1 por meio da inovação digital. Esta também é uma missão fundamental para a equipe e a assistência de Bybit nos ajudará a construir uma conexão mais profunda, mais imersiva e única com a equipe para fãs de todo o mundo”.

Como é sabido, a Bybit é a mais recente de uma quantidade crescente de empresas do campo de criptomoedas a usar a Formula 1 como plataforma de marketing, com várias equipas já tendo acordos entre eles, como já tinha referido ontem. A Crypto.com, por exemplo, tornou-se num dos patrocinadores principais da Formula 1, vai ser o patrocinador principal da edição inaugural do GP de Miami, em maio, bem como um dos principais patrocinadores da Aston Martin.

Sem comentários: