segunda-feira, 21 de maio de 2007

Noticias: O grande fim de semana dos tugas

Deixei passar sito em claro, e para mim, isso é imperdoável. No fim de semana que passou, as cores portuguesas foram bem sucedidas em várias modalidades olimpicas, o que mostra que terremos boa oportunidade de medalhas para os Jogos Oilimpicos de 2008, em Pequim.

Começamos pelo Judo. Este fim de semana houve a Taça do Mundo de Judo em Lisboa, em femininos, e a Telma Monteiro, na categoria de -52 kg, e líder do ranking mundial, não deixou os seus créditos por mãos alheias, e venceu o combate final а alemã Romy Tarangul, por ippon, tecnicamente a vantagem máxima no judo.


"Foi uma vitória muito emocionante, devido ao forte apoio do público. Não me senti nervosa. Pelo contrário. Até estava bastante tranquila. O combate final correu-me mesmo muito bem, perante uma adversária que enfrentei pela primeira vez”, disse a judoca ao jornal Correio da Manhã.


Com a vitória de ontem, a segunda em etapas da Taça do Mundo, Telma Monteiro, que este ano já se sagrou bicampeã europeia, garantiu o apuramento para os Jogos Olímpicos de Pequim, em 2008. No próximo mês de Setembro, vai atacar o título de campeã Mundial, no campeonato da categoria que se realiza no Rio de Janeiro (Brasil).


Entretanto, na cidade hungara de Gyor, decorria o Campeonato do Mundo de Duatlo, uma variante do Triatlo, onde a parte que é excluida é a natação. A lider do ranking mundial, Vanessa Fernandes, conquistou o título mundial, em 1:54.06 horas, batendo a inglesa Michelle Dillon por 37 segundos e a húngara Erika Csomor por 47.


Entretanto, as realizações portuguesas não ficaram por aqui. O jovem Sérgio Silva conquistou ontem a medalha de bronze em Elites masculinos, com Lino Barruncho a terminar na quinta posição. O atleta cumpriu os dez quilómetros de corrida, 40 de ciclismo e cinco de corrida em 1:41.00 horas, a apenas nove segundos do vencedor, o britânico Paul Amey, e a quatro do belga Jurgen Dereere, que conquistou a prata.


Por seu turno, Lino Barruncho, campeão do Mundo em 1996, ‘vice’ em 2004 e vice-campeão europeu em 2002 e 2006, terminou em quinto lugar, a escassos 15 segundos do primeiro lugar, e a apenas seis segundos do seu compatriota, com um total de 1:41.06.

Sem comentários: