sábado, 26 de maio de 2007

WSR: Parente faz a pole-position!

Alvaro Parente demonstrou este Sábado todo o seu talento na World Series by Renault ao fazer a "pole-position" para a prova de amanhã, no traçado do Mónaco. O piloto da equipa Tech 1 foi o mais rápido do segundo grupo, com 1m25.815s, e vai ter a seu lado na primeira linha da grelha o alemão Sebastian Vettel (Carlin Motorsport), que dominou o primeiro grupo.

Quanto a Filipe Albuquerque, Da Epsilon Euskadi, apoiada pela Red Bull, foi sétimo no segundo grupo, liderado por Vettel, com 1m27,422s. Isso fez com que não conseguisse melhor do que o 14º tempo. O facto de não ter conseguido, durante os treinos livres, conhecer adequadamente o circuito, obrigou-o hoje a perder demasiado tempo nos reconhecimentos.


“Quanto mais voltas fazia à pista, melhor o meu tempo se tornava. No entanto, o facto de não ter aproveitado os treinos livres, não me permitiu conhecer bem a pista. Assim, hoje perdi demasiado tempo a adaptar-me. Estava consciente que iria pagar caro o erro cometido na Quinta-feira. No entanto, fica a satisfação de que todos os pilotos à minha frente, já terem em anos anteriores, corrido nesta pista”, referiu Albuquerque à revista Autosport.


A prova de amanhã vai ser importante para Parente, pois perante um palco recheado de observadores da Formula 1, fazer uma boa corrida e impressioná-los pode ser uma rampa de lançamento para mais altos vôos para este antigo Campeão da Formula 3 britânica...

1 comentário:

Felipão disse...

To torcendo pra essa rapaziada, Speeder...