domingo, 20 de maio de 2007

A última loucura de Bernie Ecclestone!

Acho que toda a gente sabe que Bernie Ecclestone foi o homem que moldou a Formula 1 nos últimos 30 anos, transformando-o numa competição multimilionária, com direitos televisivos pagos a peso de outro, e que tirou da Europa para levar aos mercados emergentes, como a Ásia. Foi ele que levou a Formula 1 para sítios onde não tem qualquer tradição (Malásia, China, Bahrein...) e quer continuar essa expansão no futuro (Coreia do Sul, Singapura, Emirados...)


Agora, temos que aturar a sua última loucura: corridas à noite! Já se sabe que o GP de Singapura, que decorrerá no ano que vêm, vai ser disputada à noite, num circuito urbano no centro da cidade-estado. Agora, quer impôr essa decisão... aos organizadores do GP da Austrália.


O contrato com os organizadores desse GP termina em 2010, e Ecclestone quer condicionar o prolongamento desse contrato ao horário do Grande Prémio para as 21 horas de Domingo (hora local), para que assim os espectadores europeus possam ver a corrida a horas decentes. Actualmente (pelo menos na Europa), o fã das corridas acorda às 4 da manhã, ou faz noitada, para ver o Grande Prémio.


Como isto vai acabar? Honestamente, não sei. Mas acho que já começa a ser demais saber que para que alguém tenha uma corrida de Formula 1, basta acenar com um camião cheio de dólares (ou euros), e estar disposto a fazer um pacto com o Diabo...

1 comentário:

Felipe Maciel disse...

É um absurdo mesmo!
Eu não gosto da idéia de fazer corridas noturnas, mas fazer imposições é o cúmulo!
O Bernie tem tanto dinheiro, acho que deveria dar mais prioridade às outras coisas mas ele só pensa em ganhar mais e mais. Daqui a alguns anos morre e não leva nada. Pelo menos ele poderia deixar a Fórmula 1 em bom estado ao invés de sair inventando frescuras por aí só para embolsar mais do que já tem.