domingo, 20 de maio de 2007

WTCC: As corridas de Valência


Tiago Monteiro teve um mau fim de semana, não tanto por culpa própria, mas pelas circunstâncias. Devido a isso, não marcou um unico ponto nesta jornada dupla do WTCC.


Na primeira corrida, partindo da 12ª posição, o piloto da Seat teve um “encontro imediato” na primeira curva, que resultou em grandes danos no seu Seat. O piloto português sofreu um toque do seu companheiro de equipa na Seat, Gabriele Tarquini, na partida, com o carro do piloto português a embater de seguida no Chevrolet de Robert Huff, estabelecendo-se posteriormente uma grande confusão, com vários carros a ficarem de imediato pelo caminho.


Chegou-se a colocar dúvidas sobre a sua participação à partida da segunda corrida do programa, mas a equipa conseguiu repara os danos, e lá alinhou. Nessa segunda corrida, Tiago Monteiro partiu do final da grelha e foi subindo na classificação, terminando no grupo dos pilotos que lutavam pela décima posição. Um bom registo, portanto, mas ficou de fora dos pontos.


Quanto a Miguel Freitas, que partiu da penúltima posição da grelha, terminou no 16º lugar na primeira corrida, ganhando seis posições. Uma excelente prestação de um piloto que parece estar a crescer de prova para prova. Mas na segunda prova do campeonato, Freitas desistiu a meio da corrida, devido a problemas no seu carro.


O brasileiro Augusto Farfus também teve um fim de semana para esquecer, ao terminar ambas as corridas fora dos pontos.


Quem foi o grande dominadpr neste fim de semana foi James Thompson, no seu Alfa Romeo. Fez a pole-position e ganhou as duas corridas! Nada mau para alguém que antes de Valência tinha zero pontos no bolso...

Sem comentários: