quarta-feira, 9 de setembro de 2009

GP de Itália 1984 - O resumo, narrado por Clive James



Como sabem, falei hoje do GP de Itália de 1984, corrida ganha por Niki Lauda, onde os que acabavam as corridas eram uns verdadeiros heróis, pois não só sobreviviam à falta de gasolina, como também o motor Turbo que levavam sobrevivia ao constante stress de acelerar em quase 76 por cento do tempo da corrida, dadas as longas rectas de Monza, uma das catedrais do automobilismo.


Para fazer a pesquisa sobre esta corrida, tive de recorrer às imagens existentes na Net saobre o assunto. E claro, recorri às imagens narradas pelo Clive James, que coloca qualquer comentador dito "normal" num canto. Porque sabe fazer isto de forma criativa. E aproveitem bem a ocasião, antes que os FDP da FOM tirem isto da Youtube, futura patrocinadora da equipa USF1...

2 comentários:

Daniel Médici disse...

Tenho uma vhs, que me saiu os olhos da cara, do review da temporada de 1986 narrada por Clive James. "All over Down Under", se bem me lembro. Ele é uma figura, tem um texto inteligentíssimo.

Como em sua narração da ultrapassagem de Piquet sobre Senna: "No replay podemos ver os detalhes técnicos da manobra, como Piquet fazendo o sinal da cruz e Senna fechando os olhos".

Bruno Rafael disse...

Não há narrador melhor que o Clive James. Os videos das temporadas '82, '84 e '86 narradas por ele são do melhor que há.

Cmpts