terça-feira, 23 de junho de 2020

Organização do GP russo reconhece concorrência portuguesa

Coisas interessantes vindas da Rússia fazem acreditar que a data de 27 de setembro anda "tremida" por aquelas bandas, não só por causa da pouca capacidade de conter o surto do coronavirus, mas também do trabalho de bastidores que a organização do Autódromo Internacional do Algarve está a fazer para receber o GP de Portugal no fim de semana do dia 27 de setembro.

Segundo conta Alexey Titov, o promotor do GP russo, em Sochi, as coisas estão a decorrer como planeado, mas reconhece que outros estão em marcha para os substituir.

Continuamos a preparar a nossa corrida, que continua prevista para 27 de setembro, apesar de os portugueses estarem a tentar levá-la", começou por dizer. "Os nossos preparativos estão a decorrer de acordo com o planeado, sem alterações. Esta situação com o coronavírus cria algumas dificuldades, mas estamos a tentar enfrentá-las. Felizmente, temos um comité organizador que ajuda a resolver as questões para que a corrida seja realizada na data prevista e com espectadores nas bancadas. Uma das questões-chave é a logística das equipas, mas estou certo de que vamos resolver este e todos os problemas”, concluiu.

No calendário inicial, Sochi estaria entre as corridas de Singapura e Suzuka, mas com o cancelamento de ambas as corridas, esta ficou isolada no calendário. E também se fala que Mugello ficaria com uma corrida no dia 13 de setembro, deixando duas semanas de descanso para depois retomarem ou na Rússia, ou em Portugal. Sochi poderia acontecer na mesma, mas mais tarde, e poderia servir de trampolim para as corridas no Médio Oriente, como o Bahrein e Abu Dhabi.

Sem comentários: