Se no final da semana passada, Bernie Ecclestone atirava nomes para o ar para um eventual lugar para o 20º Grande Prémio, surgiram esta segunda feira noticias de que as negociações entre Ecclestone e os promotores de Nurburgring, que iria receber o GP da Alemanha este ano, colapsaram, colocando o GP da Alemanha em sérias dúvidas. Segundo conta a imprensa local, a razão foi financeira.
Apesar de este poder ser um desfecho possível isso pode não significar a exclusão pura e simples do GP da Alemanha, pois o circuito de Hockenheim já disse que estaria disposto a acolher a corrida, já que o acordo de alternância entre os dois Grandes Prémios, que acontece desde 2007, ficaria sem efeito.
Mas a hipótese de exclusão do GP da Alemanha do calendário é bem possivel, o que seria uma forte ironia, quando se sabe que o campeão do mundo é alemão (Sebastian Vettel) e uma das equipas, a Mercedes, é alemã. Para além disso, ainda há mais dois pilotos de origem alemã, para além de Vettel: Nico Rosberg (Mercedes) e Nico Hulkenberg (Sauber). Assim sendo, o GP da Alemanha, previsto para o dia 7 de julho, pode não se realizar, reduzindo o calendário para 18 corridas. Isto se não se conseguirem encontrar candidatos adequados à 20ª corrida.
E isso pode fazer com que o mês de julho seja de "férias forçadas", pois pode haver um buraco de um mês entre o dia 30 de junho, dia do GP britânico, e 28 de julho, palco do GP húngaro, em Budapeste. Para piorar um pouco as coisas, o GP britânico iria acontecer três semanas depois do GP do Canadá.
E claro, todos já começam a discutir o "modelo ecclestoniano de negociar", mas ele pode estar seguro em relação ao calendário em 2014, com a entrada da Rússia e de New Jersey. Mas 2013 promete ser uma manta de retalhos, pois ainda não sabemos como vai se em relação ao caso do Bahrein...
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