O brasileiro Luiz Razia será o titular da equipa para 2013. A noticia foi dada primeiro pela pelo programa "Redação", do canal desportivo Sporttv, da Rede Globo, e confirmado pela acessoria do piloto. A equipa poderá fazer o anuncio oficial amanhã, onde ele será o novo companheiro de outro estreante, o britânico Max Chilton.
Razia era um dos favoritos à vaga, após a equipa ter rescindido o contrato com Timo Glock, há pouco menos de duas semanas. Assim sendo, Razia conseguiu bater outro possível candidato, o russo Vitaly Petrov e será o 30º brasileiro na história da Formula 1.
Com 23 anos de idade, Luiz Razia nasceu na cidade de Barreiras, no extremo ocidental da Bahia, começou a sua carreira em 2005, tendo sido campeão da Formula 3 Sul-Americana no ano seguinte. Veio para a Europa em 2007, correndo na Formula 3000 Internacional (agora Auto GP), onde foi terceiro classificado no campeonato.
Em 2009, saltou para a GP2, onde ao longo das temporadas, tem vindo a melhorar o seu desempenho. Primeiro na Fisichella Motorsport, depois na Coloni, em 2010 esteve na Rapax, em 2011 na Caterham e no ano passado na Arden, onde venceu quatro corridas, subviu nove vezes ao pódio e terminou o campeonato no segundo lugar, atrás do italiano Davide Valsecchi.
A sua experiência na Formula 1 não nova: em 2011, esteve como terceiro piloto da Lotus de Tony Fernandes, onde participou em duas corridas, como terceiro piloto. No ano passado, esteve a fazer testes pela Force India e pela Toro Rosso.
2 comentários:
Parece que fui só eu, mas achei um tiro no pé.
Não foi só você não. O tiro foi com uma espingarda 12 e no pé direito que é o do acelerador!!!
Enviar um comentário