“Vou ser honesto — não estava confiante que era possível,” admite Evans, no final do rali. “O sábado não foi positivo para nós, e durante todo o fim de semana o Kalle e o Séb [Sebastien Ogier] foram claramente mais rápidos. Não esperava superá-los na Super Sunday, mas sabia que tinha de estar, pelo menos, perto. No fim, é positivo recuperar pontos; pode ser importante.”, continuou.
Evans decidiu adotar uma postura metódica para superar um dia de sábado que foi frustrante para ele, e para isso, decidiu ajustar o estilo de condução e as afinações do carro para reentrar no ritmo. “Foi tudo uma mistura,” explicou Evans. “Ajustei um pouco o meu estilo de condução, e também fizemos algumas alterações ao carro durante a noite — foi um passo positivo para mim. Hoje [domingo] tudo funcionou melhor.”
Com a atual situação do campeonato, e a pouco mais de uma semana do rali do Japão, Evans afirmou que não pretende pensar muito nisso. "É melhor assim. Se ficarmos demasiado stressados com o campeonato, perdemos o foco no trabalho. Por isso, concentro-me na tarefa em mãos.
"Depende muito do tempo no Japão,” nota Evans. “Já vimos que, quando chove, todas as folhas caem e a estrada fica quase limpa. Teremos de esperar para perceber como as coisas vão acontecer — não sei ainda se a posição na estrada será vantagem ou desvantagem.”

Sem comentários:
Enviar um comentário