terça-feira, 19 de agosto de 2025

Noticias: Ford afirma aprender mais sobre eletrificação na Formula 1


A Ford preferiu apostar na Formula 1 para ajudar a marca na promoção da mobilidade elétrica. Confuso? Até pode ser, mas foi o que disse Mark Rushbrook, diretor global da Ford Performance, nas vésperas da sua chegada à formula 1, como fornecedora de motores à Red Bull.   

Numa entrevista concedida esta semana à publicação alemã Motorsport Aktuell, Rushbrook explica as razões pelas quais a Fórmula E não foi considerada:

A maior diferença é, sem dúvida, a dimensão da base de fãs e a visibilidade global que a acompanha. Além disso, graças às maiores liberdades no regulamento da Fórmula 1, é possível aprender muito mais sobre eletrificação do que na Fórmula E”, começou por afirmar. "Temos algumas pessoas em Milton Keynes que trabalham exclusivamente neste programa. Mas partilhamos muitos recursos com outros projetos, em áreas como a aerodinâmica, a dinâmica do veículo e as motorizações”, explicou.

Apesar de, em tempos, terem avaliado a ideia de participar na Formula E, acabaram por ir contra por causa do impacto mediático, onde a Formula 1 é bem maior que a competição elétrica, e também porque acreditam que na categoria principal do automobilismo, ela oferecerá melhores condições para desenvolver tecnologias que possam ser transferidas para os automóveis de estrada.

A Ford regressará à Formula 1 como preparadora de motores, numa parceria com a Red Bull Powertrains, mas não é uma estreia absoluta: em 2005, no primeiro ano de existência, forneceram motores à Red Bull. 


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