sexta-feira, 13 de abril de 2012

Última Hora: FIA confirma o GP do Bahrein

A FIA confirmou esta noite de que, apesar de todos os apelos em contrário, o GP do Bahrein irá realizar-se como previsto, no dia 22 de abril. No seu comunicado oficial, afirma-se que o governo local garante todas as condições de segurança para que pilotos, mecânicos e jornalistas possam ir à pequena ilha do Golfo Pérsico sem problemas.

Ao longo desse comunicado, a FIA afirma que tem seguido constantemente a situação na pequena ilha do Golfo Pérsico e comunicado com várias entidades, desde da primeira vez em que lá foram em novembro de 2011, em missão de reconhecimento.

"A FIA deve tomar decisões racionais com base na informação proporcionada pelas autoridades do Bahrein e pelo titular dos direitos comerciais [Bernie Ecclestone]. Ademais, temos esforçado em seguir e avaliar a atual situação do Bahrein.", começa por dizer o comunicado oficial.

"O presidente, Jean Todt, encabeçou uma missão de reconocimiento no Reino em novembro de 2011, reunindo-se con um grande número de "opinion makers" e responsáveis na tomada de decisões, desde os membros xiitas do parlamento, o presidente da Comissão Independente de Investigação do Bahrein, os embaixadores dos países da União Europeia, o principe herdeiro, o Ministro do Interior e demais membros da comunidade empresarial."

"Todos eles expresaram o seu desejo de que o Grande Premio seguisse adiante em 2012, e desde então, a FIA manteve-se em contato direto com todas as partes interessadas. Longe dos olhares públicos, a FIA recebeu constantemente as informações sobre a segurança [do reino] por parte dos funcionários diplomáticos, bem como outros peritos independentes."

"Com base na informação atual que a FIA detêm neste momento, está convencida de que todas as medidas de segurança que devem ser tomadas para levar a cabo un evento do Campeonato do Mundo de Fórmula 1 no Bahrein estão a ser executadas. Assim sendo, a FIA confirma que o Grande Prémio Gulf Air do Bahrein de F1 2012 acontecerá na data prevista.", conclui o comunicado.

Sem comentários: