Sabia-se de antemão que a Prodrive não iria às provas do Mundial WRC fora da Europa, logo, a ausência de Dani Sordo do Rali da Argentina, marcada para daqui a duas semanas, não é novidade nenhuma. Mas noticias vindas de Banbury, a sede da marca, colocaram ainda mais dúvidas sobre o futuro do projeto Mini. Isto porque no momento em que a marca anunciou a participação de Dani Sordo na Volta à Córsega, prova a contar para o Intercontinental Rally Challenge (IRC), surgiram dúvidas sobre a participação do piloto espanhol no Rali da Acrópole, em meados de maio.
“A Córsega é bom para nós e para o Dani, mas para o Rali da Grécia será preciso um milagre para podermos estar presentes”, referiu o diretor do projeto MINI, David Wilcock.
Os rumores estão presentes há muito tempo, especialmente depois da BMW ter terminado a colaboração com a Prodrive e transferido a sua representação oficial para o WRC Mini Team Portugal, após o Rali de Monte Carlo. Com Armindo Araujo e Paulo Nobre a irem a todos os ralis, e a Prodrive a fazer pouco mais do que a fabricar as peças para correrem apenas nos ralis europeus - e ceder o lugar de Chris Meeke para quem pudesse pagar ao melhor preço, como o sueco Patrik Sandell e o chileno Eliseo Salazar - o rumor de que a BMW pondera abandonar a competição em 2013 começa a ser real, especialmente quando a casa-mãe não quer apoiar a Prodrive, e esta se debate para encontrar patrocinadores para sustentar o seu projeto.
Tempos dificeis se avizinham, é um facto.
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