sexta-feira, 13 de abril de 2012

Latvala lesiona-se e não vai à Argentina

Jari-Matti Latvala fraturou o ombro e vai falhar o Rali da Argentina. O piloto finlandês lesionou-se ontem na Lapónia, quando fazia exercícios de ski. A queda o fez fraturar o ombro esquerdo, e foi logo operado no sentido de acelerar a recuperação, mas não a tempo de participar no rali Argentino, que acontecerá daqui a duas semanas.

O ski faz parte do seu programa habitual de treino e ele é bom e experiente nesse exercício. Infelizmente, ele sofreu uma queda forte e não vai poder competir no Rali da Argentina para ter a melhor possibilidade de estar pronto para o Rali da Acrópole no final de maio”, afirmou um porta-voz da equipa Ford.

É mais um azar neste "annus horribilis" para o piloto de 26 anos. Apenas venceu um rali este ano, na Suécia, enquanto que as restantes participações tem sido saldadas por desistências ou despistes que lhe causaram um enorme atraso na classificação geral, como aconteceu em Portugal. Isso veio colocar em dúvida as suas habilidades de piloto rápido, mas inconstante.

A Ford ainda não anunciou quem o vai substituir, mas há dois candidatos óbvios: o norueguês Mads Ostberg, recente vencedor do Rali de Portugal, num Ford Fiesta da Adapta, e o estónio Ott Tanak, ajudado por Markko Martin, antigo piloto da marca.

Sem comentários: