segunda-feira, 14 de novembro de 2016

A imagem do dia (II)

O sensacionalismo na imprensa nos dias de hoje consta no seguinte: exagerar nos pormenores de um acontecimento que poderia ter sido normal. O azar dos pilotos e das pessoas que lá estavam na primeira especial do Rali Casinos do Algarve, esta sábado, é que estava um fotógrafo do "Correio da Manhã" a recolher as imagens do acidente, não só do carro como dos dois feridos, um deles - azar dos azares - era o pai de Carlos Martins, um dos pilotos do rali. Ele teve um golpe na cabeça, foi para o hospital, levou uns pontos e foi para casa, mas daí para "Milagre", creio que eles todos foram as vitimas de um acidente ainda maior chamado... sensacionalismo da imprensa.

Ver este incidente ter honras de primeira página não mostra só falta do que fazer, mas também mostra que a essa gente, estas coisas só existem quando acontecem os acidentes e as mortes. Tivemos sorte, não houve cadáveres para serem mostrados em todo o seu esplendor quer no "jornal", quer no seu "canal de televisão", horas a fio... 

Já agora, para finalizar nunca ouvi falar desse fabuloso piloto de ralis chamado "Hélio Barros" - e li isso por duas vezes! Agora, do Elias Barros ouvi sim, logo... da próxima vez, tentem não inventar nomes, façam o vosso trabalho como deve ser. Tá bom? 

1 comentário:

Unknown disse...

O carro não atingiu ninguém, as pessoas ficaram feridas ao tentar fugir quando o veículo entrou em despiste.