sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

Noticias: Montezemolo está cético em relação aos pontos a dobrar na última corrida

O presidente da Ferrari, Luca di Montezemolo, manifestou hoje à imprensa especializada que não é muito a favor da nova regra dos pontos a dobrar na última corrida, mas entende que deseja vê-lo na prática para tomar uma decisão formada sobre tal. "Houve essa decisão para dar um monte de pontos na última corrida, mas não estou muito entusiasmado com isso. Parece muito artificial. Veremos", afirmou o dirigente italiano, num almoço que teve com a imprensa especializada.

Ali, Montezemolo revelou irá convocar os chefes das várias equipas a Maranello, no próximo mês, para discutir os vários aspectos da Formula 1 atual. "Tenho a intenção de convidar [todas as equipas] a Maranello, não para discutir um ponto da agenda em particular, mas para falar em geral da Formula 1 atual. Creio que é altura de conversamos com calma, fora do atual ambiente tenso do fim de semana das corridas - onde está mais preocupado com os carros, os patrocinadores, os media, o público em geral - para falarmos uns com os outros e olhar para tudo." comentou.

"Gostaria que estas conversas fossem vistas de uma forma muito construtiva, apenas discutindo sobre a natureza da Formula 1 e os problemas que ela atravessa. E não pretendo colocar ninguém de lado, nem obrigar outros [a fazerem acordos] debaixo da mesa. Quero que tudo seja aberto", continuou.

Regressando ao tema dos pontos a dobrar, Montezemolo continuou: "Pessoalmente, tenho minhas dúvidas. A melhor maneira de discutir e descobrir pode ser fazer um teste de um ano e depois ver. Agora é muito cedo para dizer. Também não quero dar a impressão de que as equipes disseram sim para isso e, agora, nós vamos dizer que não. Apenas tenho dúvidas. Disse isso para [Jean] Todt e a Bernie [Ecclestone] em particular."

E questionado sobre a razão porque não usou o poder de veto que aparentemente a Scuderia têm no mais recente Acordo da Concórdia, justificou: "Acho que o direito de veto da Ferrari tem que ser usado em algo necessário, que seja mais importante e profundo para a Formula 1. Mas eu não ficaria surpreso se essa decisão, no futuro, for alterada, assim como a Formula 1 mudou por diversas vezes o formato de classificação, para dar um exemplo.", concluiu. 

2 comentários:

Ron Groo disse...

Se manifestou mas não vetou... E ele pode.

Speeder76 disse...

Para mim, isto é um pouco como "vamos experimentar para ver". Mas parece que ninguém quer isso, e com razão!