quarta-feira, 2 de maio de 2007

Noticias FIA ameaça ser radical em 2010


A FIA quer aumentar o espectáculo na Formula 1, de tão aborrecida que ela anda (vejam o caso das ultrapassagens), e Max Mosley anda a ver outras categorias para saber que ensinamentos pode tirar.


O presidente da FIA já tinha aborado esse assunto, mas hoje voltou à carga, lembrando que a FIA lança regularmente inquéritos "on-line" para saber o que os internautas querem para melhorar a Formula 1. E diz também que há um grupo de trabalho, constituido por peritos e representantes das quatro principais equipas, que estuda alterações ao quadro actual. E deixou um aviso: «Vamos ver se o que sai dali é bem sucedido, mas se não for o mais provável é partirmos para algo muito radical em 2010.»


Por mim tudo que venha a beneficiar a Formula 1 é bem vindo, desde que não desvirtue a essência da competição. Gostaria de ver menos apoios aerodinâmicos, o regresso dos pneus "slicks", terminar com todas as ajudas aos pilotos, incluindo a caixa de velocidades semi-automática, por exemplo. Mas também não alinho na ideia do Flavio Briatore, o patrão da Renault, que quer fazer duas corridas ao fim de semana, com a segunda com uma grelha invertida para os oito primeiros, como se faz actualmente na GP2. Para mim, isso é criar artificialismos...

Sem comentários: