O brasileiro Tony Kanaan conseguiu este Sábado a pole-position para a oval de Kansas City. Depois de ficar em segundo e em terceiro lugar nos treinos livres de hoje, o piloto da Andretti-Green foi o mais rápido na sessão de qualificação, cravando o tempo de 25s5476.
É a primeira vez em 29 corridas que Kanaan conquista a pole-position, e é a primeira vez em 16 corridas que o "pole-man" não pertence nem à Penske, nem à Chip Ganassi.
Logo a seguir a Kanaan, vieram o americano Sam Hornish Jr. e o brasileiro Helio Castroneves, da Penske, enquanto que na quarta e quinta posições ficaram os Ganassi do inglês Dan Wheldon e do neozelandês Scott Dixon.
Quanto às mulheres, Danica Patrick ficou na 10ª posição, e Sarah Fisher na 17ª da grelha. Destaque ainda para a estreia da venezuelana Mika Dulno, que foi 21ª e última da grelha de partida.
2 comentários:
Ontem, só vi as últimas 40 voltas. Não tenho paciencia pra Indy, não gosto do tipo de circuito. Mas fiquei feliz ao ver mais uma mulher competindo - a sul-americana.
Pois... e olha, sío vejo os resumos na Eurosport, e quando calha. Como eles mostram a ChampCar, e por vezes não vale o tempo gasto... Já agora, podes ir ver o post que fiz sobre o Greg Moore.
Enviar um comentário