domingo, 30 de novembro de 2008

Noticias: Alemanha está em risco de ficar sem corrida em 2010

A Alemanha pode deixar de albergar a Formula 1 em 2010, caso se confirme que Hockenheim e Nurburgring renunciarão ao direito de organizar provas, devido aos elevados custos. No caso de Hockenheim, local onde correu o GP de 2008, o governo do "Lander" de Baden-Wuttemberg já anunciou na passada sexta-feira que não vai providenciar mais apoio para manter a Formula 1. "Simplesmente não temos dinheiro", anunciou Josef Schmidt ao jornal alemão Die Tagesspiegel. "Sem apoios federais, não há hipótese de organizar a corrida para 2010", afirmou.


Segundo Schmidt, a organização do GP alemão trouxe um prejuízo na ordem dos cinco milhões de Euros, e em 2010, as previsões teriam o mesmo destino. Ademais, a organização de Nurburgring, que vai receber o Grande Prémio em 2009, poderá também acabar em prejuízo. E mais um sinal da crise a chegar à Formula 1, e dos preços astronómicos que Bernie Ecclestone pede para manter determinado circuito no calendário. Caso o pior venha a acontecer em 2010, seria a primeira vez em 50 anos que a Alemanha não albergaria um Grande Prémio. Irónicamente, numa Formula 1 onde boa parte do pelotão (pilotos e máquinas) é de origem alemã...

4 comentários:

Francisco Castelo Branco disse...

Não percebo a ideia de a Alemanha ter direito a dois grandes prémios

o GP EUROPA deveria rodar... ou entao acabar

Felipe Playmobil disse...

- Não gosto dos novos Gp's que surgem na F1 não por causa de que as pistas ou as corridas são ruins, mas sim porque pra mim na magia da F1 conta muito a Tradição dos Gp's.
- Cingapura, Valência, Bahrein, Monte Fuji, Índia, são apenas alguns Gp's que entraram ou vão entrar pro calêndario da F1 "substituindo", Gp's que tem História, como o de Canadá, França, e agora Alemanha, já não bastava a mudança no traçado de Hockenheim que na minha opnião sem suas longas retas perdeu a graça.
Agora surge a notícia que pode acabar as corridas lá e em Nurburgring.
Enquanto a ganância de Eccletone predominar a F1 corre o risco de perder um pouco da sua essência, a tradição dos Gp's.

Abraços.

Speeder76 disse...

Francisco:

O Grande Prémio da Europa sempre existiu, embora a primeira vez que teve uma corrida com esse nome no calendário foram em 1983, quando o Bernie Ecclestone teve que aplicar um "substituto de última hora" para o cancelamento de um Grande Prémio... nas ruas de nova Iorque! Nesse ano foi em Brands Hatch, no sul de Inglaterra.


Esse GP nunca teve poiso certo, sendo que o circuito alemão de Nurburgring acolheu esse GP mais vezes. E isso foi porque esse país queria acolher duas corridas no seu solo... tal como a Itália (San Marino) e de uma certa forma, a França (Mónaco), e agora, a Espanha (Valencia)


Agora, com o "poder do dinheiro" a rumar para o Médio Oriente e Sudeste Asiático, os GP's europeus tendem-se a extinguir-se, devido ao alto preço que o senil "tio" Bernie pede por eles (25 milhões por ano). Foi por isso que a França já renunciou ao seu GP, o Canadá quis, mas ele recusou, e a Alemanha vai pelo caminho. DE uma certa forma, ele está a matar a "galinha dos ovos de ouro"...

Anónimo disse...

Hockenhein já acabou. Aquilo que existe por lá não é mais o tradicional circuito. Tomara que acabe mesmo, como castigo pelo que deixaram o Tilke fazer com o circuito.