quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

Alonso avisa: "com motor unico, vou-me embora"

Fernando Alonso coloca a hipótese de abandonar a Formula 1, caso a ideia de Max Mosley de ter motores unicos para 2010 vá para a frente. ”Se aprovarem a regra do motor standardizado será a última gota. Seria o momento de pensar em retirar-me”, afirmou o bicampeão mundial, numa entrevista à Reuters.

O piloto das Asturias afirma mesmo que a Formula 1 está a tomar o caminho errado no capítulo técnico. ”Em 2005 tínhamos motores V10 com mil cavalos. Isso era excitante para o piloto, o automobilismo no limite. Passamos do futurismo para carros sem tracção nem ajudas electrónicas e com uma imagem visual do passado”, sublinhou Alonso.

Contudo, O piloto da Renault vê alguma esperança na luta pelo título em 2009, já que houve muitas mudanças no regulamento técnico, e todos os carros partirão do zero: "No próximo ano tentarei ser campeão. Não posso iniciar um campeonato sem acreditar que o vou vencer. O meu objectivo é vencer o título. É um objectivo muito claro, apesar de poder ser alterado com o decorrer do ano”.

Sem comentários: