segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

Noticias: Prost pediu um teste à Ferrari... para o filho

Alain Prost afirmou hoje ao jornal italiano Gazzetta dello Sport que pediu à Ferrari para que marcasse um teste de Formula 1... ao seu filho Nicolas. O tetra-campeão do Mundo manifestou o seu desejo de que ele possa dar mais um passo na sua carreira, depois do seu título na Euro 3000, pedindo à equipa de Maranello que ofereça um teste ao jovem piloto francês.


"Tenho uma boa relação com a Ferrari, por isso espero que eles marquem um teste com o Nicolas. Depois deste seu título é a altura certa", referiu Prost ao jornal italiano, reforçando que "vamos ver o que é que pode ser feito". Nicolas Prost, actualmente com 27 anos, encontra-se actualmente, para além deste título na Euro 3000, a pilotar a máquina da equipa francesa de A1GP, curiosamente um Ferrari.

8 comentários:

Germano disse...

estranho...agora os pais dos pilotos que arrumam testes na F1?

Speeder76 disse...

Aparentemente... mas acho que o que quer é a mesma coisa que dão, por exemplo ao vencedor da World Series by Renault ou a Formula 2: um teste num Formula 1. Se a Ferrari concede ao Valentino Rossi, porque não ao Prost Jr.?


Mas claro, pai que pede um favor ao filho para que este possa experimentar um Formula 1, é estranho, no mínimo!

Henry disse...

Speeder,
Como é avaliado Nicolas Prost pela imprensa européia?

Speeder76 disse...

Henry:

O Nicolas entrou tarde na competição, aos 22 anos de idade, depois de estudar Matemática dos Estados Unidos, logo, começou tarde, sem experiência de karting, por exemplo. Muitos não o acham grande coisa, até duvidam que algum dia chegue à Formula 1, quanto mais que ele tenha o mesmo sucesso que o pai.


Mas agora ele ganhou a Euroseries Formula 3000 (uma categoria de acesso menor), e pilota o carro francês na A1GP, portanto, as impressões que eles têm dele podem ser um pouco melhores. Mas ninguém acredita que ele vá longe, pois tem 27 anos, o que pode ser considerado como "velho" para a categoria máxima...


Mas sinceramente, gostaria de o ver numa GP2, para saber como se adaptaria à concorrência.

Tony Costa disse...

Por questões de Marketing, Nicolas é uma boa aposta no futuro, por exemplo para as equipas de GP2.
Até estranho a OCEAN não o ter contratado...

Speeder76 disse...

Laser:

Ainda vai a tempo. o próprio Tiago diz que quer experimentar cinco ou seis pilotos até ao inicio da temporada de 2009. O que me garante que o Nicolas não esteja na lista?

Henry disse...

Speeder,
Então poderemos ter talvez Di Grassi e Prost na GP2?

E Álvaro Parente?
Corre a temporada 2009?

Achei um site com uma programa de 1hora e meia, do PORTO CANAL:
http://alvaroparentegp2.wordpress.com/2008/11/26/alvaro-parente-na-zona-interdita/

Vou assistir mais tarde.

1abraço

Speeder76 disse...

Henry:

Conheço bem o blog do Parente, pois sou amigo dos criadores. Conhecia o programa, só que ainda não o vi direito.

Aconselho vivamente a colocar o blog dele na tua lista de favoritos. E quanto à tua pergunta se ele corre em 2009... tudo indica que sim. Agora, se é na Racing Engennering ou na Arden, ou noutra qualquer, desconheço.