segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

Noticias: Berger a caminho da Force India?

Uma semana depois de Gerhard Berger ter vendido a sua parte da Toro Rosso a Dieter Mateschitz, o patrão da Red Bull, fazendo com que o magnata austriaco de bebidas energéticas seja o inédito proprietário de duas equipas de Formula 1, a imprensa alemã fala que Berger e boa parte do seu staff possam estar a caminho da Force India, que em 2009 vai ter motores Mercedes.

O jornal TZ referir que nas úlitmas semanas Berger e Bernie Ecclestone têm sido vistos juntos por diversas vezes. Sabendo-se que o "Tio" Bernie foi um dos que 'guiou' as negociações entre as duas equipas, não é de excluir que possa agora tentar colocar os homens que levaram a Toro Rosso ao sucesso, na Force India. Ainda para mais sabendo-se que, nesta momento, a equipa de Vijay Mallya apresenta grandes lacunas na sua estrutura organizativa, já que os anteriores responsáveis, Colin Kolles e Mike Gascoyne, foram afastados pouco depois do anúncio da parceria com a equipa de Woking.



Se Berger não surpreende, já os nomes de Franz Tost e Giorgio Ascanelli são referidos tendo em conta que a Red Bull continua sem anunciar o que pretende fazer com a Toro Rosso nos próximos anos, com aquela publicação a mencionar até a hipótese de encerramento no final de 2009!

3 comentários:

Felipe Playmobil disse...

- Eu torço pela ascenção e sucesso da Force India, tenho certeza que essa parceria com a Mclaren vai render bons frutos.
- Não vejo gosto da ideia se ter equipes "iguais" na F1, acho que o dono da Red Bull e da STR deveria vender a STR e focar os investimentos na Red Bull.
- Uma coisa legal que ocorre entre as duas é que pelo que parece elas são bem independentes.

Henry disse...

Speeder,
Berger, o capital de Mallya e a tecnologia da McLaren prenunciariam uma equipe de respeito.

E quem assumiria a Toro Rosso?

Speeder76 disse...

Boa pargunta, ao quan ainda não existe respostas...

Mas digo já isto: o Mallya quer triunfar na Formula 1, isso não tenho dúvidas!