sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

GP2 Asia - Ronda 2, Dubai (Corrida 1)

A primeira corrida do fim de semana árabe da GP2 Asia não correu muito bem para as cores da Ocean, já que Yelmer Buurman abandonou a corrida, vítima de um toque com o carro do brasileiro Diego Nunes. Por essa altura, o holandês estava a fazer uma prova consistente, dentro dos dez primeiros. O segundo piloto da equipa, Fabrizio Crestani, rodou sempre na segunda metade do pelotão e terminou a prova no 14º lugar.

O grande vencedor foi o japonês Kamui Koboyashi, numa luta feroz contra o russo Vitaly Petrov e o espanhol Roldan Rodriguez. Partindo da pole-position, Koboyashi comandou na primeira parte da corrida, altura em que foi às boxes para a paragem obrigatória, caindo para a terceira posição, atrás de Petrov e Rodriguez. Empenhado em recuperar a sua liderança, o nipónico ultrapassou os seus dois adversários em grande estilo para segurar uma vitória muito importante.

O piloto russo debateu-se com alguns problemas na parte final da corrida, caindo da segunda para a quinta posição, fazendo com o italiano Davide Valsecchi herdasse o lugar mais baixo do pódio. o holandês Gierdo van der Garde acabou na quarta posição. A segunda corrida da ronda árabe terá lugar amanhã.

Sem comentários: