Já se falava há alguns dias, especialmente depois dos testes que o carro fez em Sebring, mas parece que o carro da Nissan arrisca a ser um enorme "flop" mesmo antes de começar. Esta terça-feira, a equipa oficial decidiu adiar a sua estreia para as 24 Horas de Le Mans, decidindo não comparecer quer na sessão de testes em Paul Ricard, no final do mês, quer nas duas primeiras corridas do Mundial de Endurance, nomeadamente as Seis Horas de Silverstone e as Seis Horas de Spa-Francochamps.
Oficialmente, a razão poder ter a ver com o fracasso do chassis no "crash-test" obrigatório da FIA, e é isso que Darren Cox contou a Marshall Pruett, da Dailysportscar.com. "Nós falhamos no "crash test" do monocoque, o "roll hoop" falhou por uma pequena margem, mas estamos corrigindo isso e vai haver um chassis atualizado para [os testes de colisão] na próxima semana", comentou. Eles também contam que querem fazer mais testes com o carro em abril e maio, e portanto, seria mais sensato falhar as primeiras corridas desta temporada.
O problema, segundo conta o Hugo Ribeiro, do Le Mans Portugal, é que o carro é tão radical que eles têm problemas insondáveis. Problemas no chassis, no sistema híbrido e no próprio motor V6 são algo que têm de lidar, pois os testes em Sebring foram um desastre, não só porque um dos chassis rachou devido ao ondulado da pista americana, como aparentemente, faziam tempos treze segundos mais lentos (!) do que a nova evolução do Audi R18 LMP1 que estava no circuito por esses dias, também a testar.
Em suma, parece que os extensivos testes que o carro tem se submetido só revelam que o conceito é extremamente radical e que em muitos aspectos, estão a começar do zero. Resta saber se alguns desses problemas estarão resolvidos até junho, mas tal poderá ser difícil por causa do pouco têm que têm e claro, porque a concorrência também não dorme em serviço.
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