terça-feira, 17 de março de 2015

O preço do silêncio

Quinze milhões de euros. Escrevo isto em extenso que é para vocês poderem ler. É esse o preço de Giedo van der Garde pede para que não assedie mais a Sauber pelo seu direito de correr num dos seus carros. A indemnização, pedida pelos seus advogados, está a ser negociada com a equipa de Hinwill e poderão chegar a bom termo nos próximos dias.

O mais engraçado é que isso é quase o dobro que o piloto holandês trouxe para ser em 2014 o terceiro piloto da marca. É certo que o holandês exerceu os seus direitos, e ganhou isso em tribunal, mas a hostilidade com que foi encarado, quer na equipa, quer no paddock da Formula 1, poderá ter feito com que ele fosse uma "persona non grata" por aqueles lados. E ganhar mais algum dinheiro para poder prosseguir a sua carreira noutros lados até nem é mau de todo.

Mas a Sauber é uma equipa aflita, embora esteja agora a respirar melhor por causa não só dos seus pilotos pagantes, mas também pelos resultados que teve na Austrália, que lhe deram 14 pontos e que compensam em larga medida a desastrosa temporada de 2014. Mas 15 milhões de euros é muito pesado, é quase o que Felipe Nasr e Marcus Ericsson pagaram, cada um, para poderem sentar por lá. Provavelmente, terão de arranjar um outro piloto para arcar essas despesas extra, pois os dinheiros que receberão só terão usufruto no ano que vêm...

Veremos como é que isto vai acabar.  

Sem comentários: