quarta-feira, 13 de março de 2019

O inicio de uma etapa nova

Confesso que desde o inicio deste projeto, passar a ideia de que iria escrever para o maior semanário de automobilismo em Portugal era algo que surgia na minha mente, mas depois passava. Não era um sonho, nem um desejo, era mais uma coisa engraçada, mas não pensava muito nisso.

Contudo, hoje, quando a revista Autosport for para as bancas, vai ter pela primeira vez em 42 anos de existência, um artigo assinado por mim. E confesso que para chegar até aqui, é um pouco como a vida: foi um acaso. Ou se preferirem, uma prenda de Natal.

No dia de Natal, tenho uma conversa com o Gonçalo Sousa Cabral, que é a cabeça por trás do projeto do 16 Valvulas, o programa de rádio/podcast. Ele me pergunta sobre colaborações. Eu tenho desde há muito tempo - seis anos e pouco - uma coluna mensal no site brasileiro Nobres do Grid, mais colaborações em outros sítios como o AutoRacing, onde escrevo sobre a Formula E. O Gonçalo perguntou-me se era uma pessoa ocupada, ao que lhe respondi que ainda tenho tempo para mais coisas novas. Palavra puxa palavra, acabei por conversar com o José Luis Abreu, o diretor da revista. E nas semanas que passaram, decidimos colaborar no Autosport histórico... por agora.

Ainda me lembro da primeira vez que comprei um exemplar do jornal. Foi há quase 30 anos, no fim de semana do GP de Portugal desse ano, histórico por causa dos incidentes na corrida, especialmente aquele entre o Nigel Mansell e o Ayrton Senna, e o pódio inesperado do Stefan Johansson, com o seu Onyx. Gostava de Formula 1, e do automobilismo em geral, mas não pensei que esse gosto acabasse um dia em escrever um artigo para eles. Bom, hoje aconteceu. Espero que seja o primeiro de muitos, e desejo que seja uma longa e profícua colaboração.

Esta semana, assino um artigo sobre o GP da África do Sul de 1979, onde falo sobre a dobradinha da Ferrari, a pole de uma Renault Turbo e o Fittipaldi F6 que se tornou numa... banana. Entre outros. Espero voltar em breve com mais. Mas saber que esta semana têm um artigo meu nas bancas causa-me um sorriso nos lábios.

2 comentários:

Cláudio Guerra disse...

Parabéns! 👏🏻👏🏻👏🏻

fabehr disse...

Muito legal