quarta-feira, 13 de março de 2019

Brawn não quer uma revolução nas regras em 2021

Ainda se discute as regras para a temporada de 2021, e Ross Brawn afirmou que, apesar de haver coisas como um ponto extra para a volta mais rápida, não deseja regras que sejam consideradas como invulgares e que possam descaracterizar a Formula 1.

Nas vésperas do GP da Austrália, Bfrawn disse à Autosport que as mudanças são bem-vindas, desde que não sejam radicais.

"Eu acho que os fãs gostam de mudanças quando estas trazem melhores corridas e melhor entretenimento", começou por dizer em declarações à Autosport britânica.

"Eles podem se opor a mudar se eles vêem que isso é feito pelas razões erradas. E talvez as pessoas fiquem um pouco desconfortáveis quando as coisas mudam. Eu pessoalmente acho que há algumas referências que temos que manter - a duração da corrida e a sua natureza. Eu não acho que as grelhas invertidas estariam no nível certo para a Formula 1. Funciona noutras competições, sabemos disso por experiência própria", continuou.

"Mas há requisitos diferentes na Formula 2 do que na Formula 1. Definitivamente, não precisamos de truques, de desenvolver as corridas e entender o que os fãs gostam, e ver como podemos dar a eles mais do que gostam [mas] com integridade. Nós não queremos que seja artificial, porque acho que isso iria afastar os fãs."

Brawn está a saber, através das várias pesquisas que tem vindo a fazer para auscultar aquilo que desejam os fãs da Formula 1, que existem um conjunto de áreas onde podem melhorar.

"Estamos aprendendo cada vez mais sobre nossos fãs, o que eles gostam e a natureza dos fãs de automobilismo. É fascinante começar a entender os interesses de nossos fãs, o que eles gostam de ver e o que não gostam de ver. Acho que aceitam mudanças quando [estas] estão indo na direção certa.", começou por dizer.

"Vamos a ver, 2021 vai ser uma [temporada de] grande mudança. Eu acho que haverá alguns que verão os carros e não gostarão deles, mas eu espero que a maioria veja os carros e os ame. Eles certamente amarão os benefícios que eles terão na pista.

"E é tudo sobre as perguntas que fazemos. Se você perguntar a um fã, você quer ver corridas mais próximas e mais ultrapassagens? A resposta é um claro 'sim'. Ninguém dirá 'não' a ​​isso. Mas então [isto] está a ficar mais profundo do que isso. Que aspectos eles gostam mais, é sobre os pilotos, é sobre as equipas, é a combinação, são as pistas, o formato das corridas? Há muita coisa muito útil saindo das pesquisas de mercado.", continuou.

"Temos algumas pessoas muito experientes nesta empresa, mas é uma novidade para a Formula 1, então precisamos prosseguir com cautela. Mas há muitas coisas boas", concluiu.

Sem comentários: