quarta-feira, 9 de setembro de 2020

Noticias: Ferrari com decoração especial para o seu milésimo Grande Prémio


A Ferrari pode estar na mó de baixo, mas não esqueceu de se aperaltar para aquele que vai ser o seu milésimo Grande Prémio na sua história da Formula 1, com uma pintura especial, um vermelho borgonha usado no seu primeiro carro, o modelo 125, em 1950. Para além disso, o carro terá o número "1000" escrito nos seus chassis, e os pilotos usarão um fato especial para comemorar a ocasião, ainda por cima, com alguns milhares de espectadores, escolhidos entre os fãs da Scuderia, que encherão a bancada principal do circuito de Mugello. 

O 1000º Grande Prêmio da Scuderia Ferrari é um marco muito importante, portanto, teve que ser marcado de uma forma especial”, começou por dizer Piero Lardi Ferrari, vice-presidente da Ferrari e filho do fundador.

É por isso que decidimos usar uma pintura única nos carros para este evento, com os SF1000 indo para a pista do Circuito de Mugello na cor vermelho borgonha, visto pela primeira vez no 125, o primeiro carro de corrida a levar o nome Ferrari. Até mesmo a aparência dos números de corrida nos carros de Charles e Sebastian refletirá a tradição do passado, dando a impressão de serem pintados à mão na carroceria, enquanto os trajes de corrida dos pilotos também combinam com a cor do carro.”, concluiu.

É uma grande honra dirigir uma Ferrari naquele que é o 1000º Grand Prix deste, o mais antigo serviço de todas as equipes de Fórmula 1”, disse o tetracampeão mundial Vettel.

Será um prazer ainda maior comemorar este aniversário no Circuito de Mugello e também porque, pela primeira vez nesta temporada, alguns espectadores poderão entrar nas bancadas.”, concluiu.

Mal posso esperar para estar na pista de Mugello com a Ferrari”, disse, por sua vez, Charles Leclerc. “O circuito é realmente lindo e, além disso, estamos comemorando o 1000º GP da nossa equipe na Fórmula 1. Também estou feliz em aprender lá serão alguns milhares de fãs nas bancadas.

Também em jeito de homenagem, a Mercedes decidiu que o seu Safety Car também será pintado de vermelho, em tributo à equipa de Maranello.

Sem comentários: