terça-feira, 21 de janeiro de 2020

Formula E: Vergne tentou justificar a sua atitude

Jean-Eric Vergne veio a terreno para justificar a sua atitude durante o ePrix de Santiago do Chile, quando a sua asa dianteira começou a desfazer-se e tentou dificultar as coisas para o seu companheiro de equipa, António Félix da Costa. O francês afirmou que queria evitar levar o seu carro para o muro e julgava que bastava essa peça sair do carro para poder voltar ao seu ritmo e tentar chegar ao fim numa boa posição.

Em declarações à Autosport britânica, o bicampeão francês começou por afirmar: "Eu não estava ciente, [julgava que] tinha o suficiente para lidar com o volante. [Eu estava] tentando sobreviver, tentando não bater na parede."

"Eu ainda esperava que a asa dianteira se soltasse e, se tivesse saído, eu certamente [teria] conseguido vencer a corrida, então estava apenas correndo. Eu pude vê-lo se mexendo um pouco, mas achei que seria bom. Foi uma surpresa vê-lo quebrar no final. Quando vi a fumaça no pneu, fiquei tipo 'm****'. Foi uma pena, porque até aquele momento eu tinha um ritmo muito bom.", continuou.

Vergne também questionou a decisão vinda da direção de corrida para que ele parasse na volta 32 para abandonar, porque achava que era capaz de ficar até ao fim, apesar dos danos.

"Eu tive que parar porque o diretor da corrida nos instruiu, o que não entendo porque às vezes alguns pilotos estão batendo no muro para tentar remover a asa dianteira", concluiu.

Mark Preston, chefe da DS Techeetah, disse à Autosport: "Eu acho que porque [Vergne] pensava que havia muitos precedentes no passado sobre quanto tempo você pode ficar com uma parte do corpo [danificada], então obviamente discutimos com Scot e No final, ele disse 'não, você não pode continuar'.

"Você pode voltar às corridas em que percebe as diferentes coisas, diferentes decisões são tomadas [Parar nas boxes e] mudar de nariz naquele momento o colocava tão atrasado na corrida que [Vergne] teria sido o último.", concluiu.

No campeonato, com o segundo lugar do piloto português na corrida chilena, ele agora tem 21 pontos contra os quatro do francês. A próxima corrida da competição será a 15 de fevereiro, na Cidade do México.

Sem comentários: