terça-feira, 21 de janeiro de 2020

Noticias: Obras em Zandvoort a bom ritmo

O GP da Holanda vai ser a 3 de maio e para se preparar, os responsáveis locais estão a remodelar o circuito, no sentido de ser... emocionante. Algumas das curvas terão ângulos de 18 graus, como a Scheivlak e a Hugenholtz, e os responsáveis pela obra afirmam que pretendem fszer um circuito para os corajosos.

Jarno Zaffelli, responsável pelas mudanças na pista afirmou numa entrevista ao diário local De Telegraaf que a pista será desafiante.

De acordo com nossas simulações, os pilotos poderão fazer a curva 2 a fundo”, começou por dizer. “Depois disso, será muito interessante ver qual trajetória que escolhem na curva Hugenholtz. O ângulo de inclinação na “bowl bend” excede os dezoito graus. Será realmente um circuito para os pilotos corajosos. Certamente nessa parte e no Scheivlak.”, continuou.

As equipas [de Formula 1] têm os dados brutos. Eles não têm dados de todo o circuito. Manteremos esses dados por um tempo. Fazemos isso porque não queremos que eles tenham muito tempo para simular. Dessa forma, há um elemento de surpresa, essa é a minha preferência”, concluiu.

A pista de Zandvoort foi usada pela última vez em 1985, numa versão que não existe mais. Agora, a nova pista tem 4252 metros, os mesmos do circuito antigo, mas tem 14 curvas, contra os 19 da versão mais velha.

Sem comentários: