quarta-feira, 14 de outubro de 2020

IndyCar: Félix da Costa vai testar pela Rahal


O atual campeão da Formula E testará no próximo dia 2 de novembro pela Rahal Letterman Lanigan Racing, uma das equipas mais prestigiadas da IndyCar, na Barber Motorsports Park, um dos circuitos convencionais usados na temporada americana. 

O piloto português terá finalmente a chance de um monolugar equipado com um motor V6 de 2.2 litros e cerca de 700 cavalos de potência. Naturalmente, está satisfeito com o esta oportunidade.

"Nunca escondi o sonho e a vontade de correr na IndyCar.", começou por dizer. "Sou um grande fã do campeonato e da mentalidade das corridas nos Estados Unidos. Conheço o Bobby Rahal há alguns anos e sempre que nos víamos em brincadeira eu dizia que tinha de ir experimentar os carros da equipa dele, e quando ele me ligou com este convite para conhecer e testar com a Rahal, foi impossível recusar.", continuou. 

"Estou desde Domingo nos Estados Unidos a conhecer a equipa, também a fazer o banco para o teste e a trabalhar no simulador para me preparar da melhor forma, vai ser um desafio totalmente diferente para mim. Estou muito entusiasmado com este teste, mas o meu foco total é a Fórmula E, onde quero defender o meu título de Campeão Mundial, de qualquer forma quero fazer um bom trabalho, deixar a minha marca na equipa e nunca se sabe o que o futuro nos pode reservar.", concluiu.

1 comentário:

João Carlos Viana disse...

Que bom!
Felix da Costa merecia participar de uma categoria de verdade!
Boa sorte a ele!