Como sabem, correr no Nurburgring é um desafio, não interessa a altura do ano, nem interessa muito até quando o dia é de céu limpo e sol azul, porque são dias raros, se quiserem. E mesmo nesses dias de sol, as coisas não são lá muito normais. Hoje em dia, não correm mais no Nordschleife, o enorme circuito de 23 quilómetros à volta do castelo Eifel, mas quem corre por lá diz que as coisas são desafiantes na mesma.
E aqui, no outono alemão, onde o verão se foi embora há muito, o tempo não promete muitas coisas boas: baixa temperatura e chuva. Mas quando chegou à hora da corrida, não chovia e a temperatura estava mais agradável, estragando alguma da expectativa que havia para esta corrida.
A partida começou com Hamilton a querer ficar com a liderança de Bottas, mas o finlandês conseguiu levar a melhor. Atrás, Verstappen acompanhava os Mercedes, sem os alcançar, na frente de um pelotão que tinha Charles Lecerc a aguentar os Renault e os McLaren.
Daniel Ricciardo demorou nove voltas para poder passar Charles Leclerc, quarto classificado, e quando o fez, ele já estava longe do Red Bull de Max Verstappen, a cerca de 16 segundos. E quatro voltas dpeois, na curva 2, Hamilton aproveitou o erro de Bottas na primeira curva, atacou a conseguiu passar o finlandês para liderar a corrida. Líder trocado, parecia que o resultado era previsível.
Imediatamente a seguir, na volta 14, George Russell foi a primeira desistência, devido a uma colisão com Kimi Raikkonen, que deu uma penalização de dez segundos ao finlandês por aquilo que tinha provocado.
O Virtual Safety Car deu para que os da frente pararem: Hamilton e Verstappen foram às boxes ao mesmo tempo, na volta 17. Mas quase ao mesmo tempo, o VDS saiu de cena, e Alex Albon tocou em Daniil Kvyat e o nariz dele foi para as estelas, perdendo uma volta e muito tempo, caindo para o fundo do pelotão ainda antes de chegar às boxes. Mas quase ao mesmo tempo, novo drama, quando Valtteri Bottas teve problemas no seu MGU-H e acabou por abandonar, o segundo do ano, e logo, novo Safety Car virtual.
Mas as coisas pareciam estar a acontecer em catadupa. Primeiro Alex Albon, depois Lando Norris, noticiavam problemas com os seus carros, sem potência. Albon foi logo Às boxes e acabou por abandonar. Norris, então terceiro classificado, tentava manter o terceiro posto das garras de Sergio Perez e de Daniel Ricciardo, porque Esteban Ocon também tinha tido problemas e abandonara antes, na volta 22. Contudo, na volta 44, Norris não aguentou os problemas do carro e acabou por abandonar, fazendo com que o Safety Car entrasse de novo na pista, e voltando a juntar todos no mesmo pelotão, todos juntinhos...
Retirado o McLaren do seu lugar perigoso, Hamilton voltou à corrida determinado em se afastar de Verstappen enquanto atrás, Ricciardo conseguia superar Perez e Hulkenberg subia lugares atrás de lugares, já chegando aos pontos dpeois de ter largado em último, mas totalmente adaptado ao carro.
Acabado Nurburgring, agora temos Portimão. Só mais duas semanas.
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