No comunicado oficial da empresa, Schumacher Jr afirmou estar “entusiasmado por fazer parte da Equipa Mercedes-AMG Petronas F1 como piloto de reserva para 2023, e estou empenhado em dar o meu melhor para contribuir para o seu desempenho neste ambiente muito competitivo e profissional. Tomo isto como um novo começo, e estou apenas entusiasmado e grato ao Toto e a todos os envolvidos por depositarem em mim a sua confiança. A Formula 1 é um mundo tão fascinante, e onde nunca se para de aprender, por isso espero absorver mais conhecimentos e dedicar todos os meus esforços em benefício da equipa da Mercedes”.
Toto Wolff, o responsável máximo da equipa de Fórmula 1 da Mercedes, salientou que “Mick é um jovem piloto talentoso e estamos encantados por tê-lo na equipa. É esforçado, tem uma abordagem calma e metódica e ainda tem fome de aprender e melhorar como piloto. Todas estas são qualidades importantes, e estamos entusiasmados por ele para nos ajudar a desenvolver o W14. Sabemos também que com dois anos de experiência em corridas de Fórmula 1, estará pronto para entrar no carro a curto prazo para substituir ou Lewis ou George, caso isso seja necessário”.
Schumacher Jr. esteve na Haas nas duas últimas temporadas, conseguindo 12 pontos na última temporada, com o melhor resultado um sexto lugar no GP da Áustria. Para além disso, foi piloto de desenvolvimento na Ferrari, e estava no programa de jovens pilotos da equipa italiana. Para além disso, outra razão porque a Mercedes o contratou como piloto de reserva dos Flechas de Prata, foi porque a marca precisava de novos talentos porque Nyck de Vries e Stoffel Vandoorne foram contratados por outras equipas da Formula 1 em diferentes funções. O neerlandês será piloto principal na AlphaTauri, enquanto o belga mantém a função de piloto de reserva na Aston Martin, além de defender o cetro de campeão do Mundo de Fórmula E ao serviço da equipa DS.
Sem comentários:
Enviar um comentário